NOTÍCIAS

Está sobrando emprego! Qual a sua qualificação?

(Imagem por jcomp / Freepik)  Link embutido: http://www.freepik.com

 

O mundo atual exige, cada vez mais, um trabalhador dinâmico, qualificado e capaz de desenvolver tarefas complexas em uma economia informatizada e global. Quem não se preparar para esses desafios, pode ficar longe do mercado de trabalho. Aliás, em alguns lugares, sobram vagas de empregos justamente porque as pessoas não possuem a qualificação necessária.

O Porto Digital localizado no Recife, maior parque tecnológico urbano do país, não conseguiu preencher metade das duas mil vagas que abriu em 2019. Motivo: falta de profissionais qualificado. Em um país com mais de 11 milhões de desempregados, a falta de qualificação é um dos obstáculos para assinar carteiras, principalmente no setor da Tecnologia da Informação.

Não há escolha, é preciso se qualificar!

A MAIS separou algumas opções online e gratuitas para você iniciar os estudos na área de Tecnologia da Informação e melhorar o seu currículo, no intuito de prepará-lo para este mercado exigente e lucrativo.

No Youtube há diversos canais que oferecem cursos gratuitos, inclusive com certificados. Separamos alguns para você iniciar os estudos:

 

Curso em Vídeo –

Presente no Youtube desde 2013, o canal que hoje já conta com quase um milhão de inscritos tem oferecido cursos de Tecnologia da Informação que vão desde o nível básico ao intermediário, vídeo-aulas totalmente gratuitos e com certificado, ministrado pelo Professor Gustavo Guanabara. Alguns cursos: Redes de Computadores, Photoshop, Marketing Digital, e linguagens de programação (Lógica de Programação, HTML5 e CSS, JAVA, Phyton e PHP).

 

Para acessar é fácil, basta digitar na busca do Youtube “Curso em Vídeo” ou clique no link www.youtube.com/cursosemvideo

Pronto! Escolha o curso que lhe agrada mais e inicie os estudos.

 

 

UNIVESP –

A Universidade Virtual do Estado de São Paulo, iniciou suas atividades no Youtube em 2010 e hoje tem aproximadamente 700 mil inscritos. A UNIVESP vem oferecendo aulas dos cursos de graduação em diversas áreas do conhecimento. No setor de T.I temos o curso de graduação em Engenharia da Computação, com algumas cadeiras disponíveis no canal, como: Programação Orientada a Objetos, Inteligência Artificial, Tecnologia da Informação de dados e até mesmo cadeiras de TCC e estágio supervisionado.

 

É uma ótima oportunidade de vivenciar a graduação em Engenharia da Computação de forma gratuita e online. Então, não perde tempo! Acessa o Youtube e digita “UNIVESP” ou clique aqui www.youtube.com/univesptv

 

Existem vários cursos gratuitos de Tecnologia da Informação, no youtube e em outros sites, com uma rápida busca na internet você pode achar um caminho para iniciar seus estudos e buscar qualificação profissional.

MAIS SOCIAL (Sede)

R. José Antônio da Costa filho, 13A
Várzea, 
Recife – PE
CEP: 50970-020

CASA DE PROJETOS

R. Expedicionário Jorge da Costa Lima, 40
Várzea, Recife – PE
CEP: 50970-230

(81) 99323-0066

comunicacao@maissocial.org

Feito por GTall