Histórico de Atuação

1ª e 2ª Capacitação Nacional dos Educadores Sociais do Projeto Futuro em Nossas Mãos. Área de atuação: Educação. Resumo: Capacitação continuada de educadores sociais na abordagem da educação popular freiriana. Período: 2008 e 2009. Financiador: Votorantim Cimentos e Instituto Votorantim.

Projeto Futuro em Nossas Mãos. Capacitação e inserção profissional de jovens no mercado da construção civil, realizado nos anos de 2008, 2009 e 2010 em Aracajú/SE, Baraúna e Mossoró/ RN, Fortaleza/CE, Chã Grande, Jaboatão dos Guararapes, Olinda e Timbaúba/PE e Salvador/BA e 2011 em Recife/PE, financiado pela Votorantim Cimentos, Instituto Votorantim e em parceria com o SENAI.

Projeto Reciclarte. Capacitação de jovens em vulnerabilidade social da comunidade da Várzea em Educação Ambiental, Cidadania e Técnica na reciclagem de sacos de cimento para produção de ecobrindes e sua comercialização. Período: 2010 e 2011. Financiado pela Votorantim Cimentos. Atualmente sendo reestruturado, sob consultoria do SEBRAE e do Centro Pernambucano de Design para criação de novos produtos.

Projeto MAIS @cessibilidade. Capacitação para inclusão digital contemplando acesso a informática, aparelho de DVD, celular, câmera fotográfica, caixas eletrônicos, de idosos (as) da comunidade da Várzea, em 2009, em parceria com o Consulado Geral da Alemanha.

Implantação e execução do Projeto Coletivo Coca Cola. Qualificação profissional em Vendas, Varejo e Logística para jovens da comunidade da Várzea, com encaminhamento ao mercado de trabalho. Em execução desde 2012 até o presente momento, em parceria com o Instituto Coca Cola Brasil.

Fortalecimento das lideranças e equipamentos sociais comunitários com as lideranças das comunidades Jardim Terezópolis I e II, Cosme e Damião, Brega e Chique, UR-7 e Jardim Petrópolis, representando aproximadamente 30.000 habitantes. Período: 2012.

Projeto MAIS Infância. Desenvolvido desde 2008 com apoio de voluntários, comerciantes locais e empresas privadas, promovendo entretenimento ao público infantil de comunidades da Várzea através de ações como: cineminha educativo, oficinas esportivas, educacionais e culturais, contação de estórias, gincanas, show com o Palhaço Chocolate, brinquedos e lanche coletivo.

Projeto Mãos Dadas com o Futuro (MDCF). Qualificação profissional de jovens e adultos do município de Pitimbú-PB em cursos da construção civil e eletromecânica para inserção no mercado de trabalho. Período: abril/2012 a outubro/2014. Financiado pelo Grupo Brennand Cimentos e parceria com o SENAI - PB.

Diagnóstico Urbano da comunidade Entra Apulso. Fortalecimento das lideranças comunitárias para exercício do seu papel de controle social junto ao poder público, sensibilização dos comerciantes acerca da legislação vigente da acessibilidade, estimulo ao empreendedorismo legalizado, e resgate das raízes de identidade cultural da comunidade. Realizado em parceria com o Instituto Shopping e o Shopping Center Recife. Período: 2012 e 2013.

Diagnóstico Organizacional na Gestão Pública de Pitimbú-PB. Período: dezembro de 2013.

Projeto Mulheres Marisqueiras. Incentivar o desenvolvimento social e econômico da comunidade de Nossa Senhora do Ó Ipojuca-PE, por meio da inclusão sócio produtiva das Mulheres Marisqueiras, a partir do protagonismo local e da economia criativa. Assim como, fortalecer a identidade cidadã das mulheres, sua autonomia política e capacidade organizativa. Patrocinado pela Petrobras. Parceiros: SEBRAE, SENAC, Sec. Desenvolvimento Econômico de PE e Prefeitura do Ipojuca-PE Período: fevereiro/2014 a fevereiro/2016.

NUDEC. Parceria com a Defesa Civil da Prefeitura do Recife na execução do Projeto de formação de adolescentes e jovens multiplicadores de informações e prática preventivas nas áreas de risco, através de oficinas e aula campo. Período: 2014.

NAME – Núcleo de Apoio à Mulheres Empreendedoras. Consultoria em empreendedorismo social a mulheres da comunidade com foco na gestão e autogestão. Período: iniciado em agosto/2015.

Movimento Social Pitimbu que Queremos. Facilitação na mobilização popular para realização de diagnóstico comunitário para pleito coletivo. Período: maio/2015 a março/2016.

Projeto Novos Caminhos. Oportunizar o desenvolvimento humano e social de crianças e adolescentes do município de Escada no estado de Pernambuco, promovendo a inclusão por meio do esporte educacional e de ações sócio educativas. Período: 24 meses, com início em dezembro/2015. Patrocinado pela Petrobras, parceria com Prefeitura Municipal de Escada, FEPETI – Federação Pernambucana de Taekwondo Interstilos, SEAD – Superintendência Estadual de Apoio à Pessoa com Deficiência e Promotoria Pública de Escada-PE.

Projeto MEU AMBIENTE Construção colaborativa d material didático e pedagógico com e para comunidades escolares inseridas na Unidade de Conservação APA Aldeia-Beberibe, e a partir da metodologia participativa, proporcionar o acesso desta população à reflexão sobre a importância de conservar a biodiversidade, fortalecendo a cidadania e a identidade local destes indivíduos com a APA Aldeia Beberibe.

Assessoria Acolitar Assessoria especializada em auxiliar pessoas em realizar o sonho de fazer uma graduação, pós-graduação ou até mesmo intercâmbio de espanhol na Argentina. Nosso atendimento é personalizado e pensado nas necessidades de cada um dos nossos assessorados. Nosso diferencial está em atender de maneira individual pensando em cada detalhe, desde escolha da melhor universidade, moradia e ajuda no processo de encarar os desafios de morar em outro país de cultura e costumes diferentes.


Postado por: Mais Social em 12/12/2017